sábado, 24 de setembro de 2011

"E a vida não vive em linha recta"

"E a vida não vive me linha recta"
Frase do poema "Deus Escreve Direito" da aula de Português .
Foi uma frase que me fez pensar , não só no conceito , mas também na mensagem .
A frase diz toda a verdade , ninguém tem uma vida onde não haja contratempos ; onde não haja algo que nos faça pensar e desistir de tudo .
Durante toda a minha vida passei por várias "curvas" , que tive que superar para não "bater" .
Sei que há certas coisas que nos impedem de continuar ; que só nos apetece desaparecer ; correr e nunca mais parar . Mas não podemos parar por aí , podemos estar a passar por algo completamente difícil ; estar cansados , mas nem pensar em desistir , qualquer que seja a coisa que estejamos a passar , há sempre uma saída , mais cedo ou mais tarde .
Claro que o tempo ajuda em tudo , mas nós também temos que ajudar o tempo a nos ajudar , não podemos ir abaixo ; não podemos ser derrotados ; temos que lutar e vencer .
Durante toda a vida há acontecimentos bons e maus , que nos fazem crescer e ser alguém .
Tudo pelo que passei ajudou - me a ser como sou ; todos os erros que cometi ajudou - me a conhecer o mundo mais um pouco .
A vida é feita de "curvas" e nós temos que ter força suficiente para ultrapassá - las .

1 comentário:

Adriana Almeida disse...

" A vida é feita de "curvas" e nós temos que ter força suficiente para ultrapassá - las . "
sem dúvida minha menina*