sábado, 8 de outubro de 2011

Tenho medo ;x

É incrível como o mundo de uma pessoa parece estar a correr bem num momento , mas no outro a seguir já está a cair aos pedaços .
Eu não entendo o porque ; porque que não pode correr sempre bem ? É assim tão errado ?
Sabem aqueles dias em que não nos apetece sair da cama , que só nos apetece dormir ? Hoje , quando acordei era isso que me apetecia fazer ; não queria encarar o que me esperava o dia ; tinha medo .
Mas uma pessoa , não pode viver unicamente com o medo nas mãos não é ? Ás vezes temos que arriscar .
Foi isso que eu fiz , arrisquei pela primeira vez em muito tempo .
Sei que o dia , provavelmente me vai correr mal , como sempre , mas mesmo assim , tenho que o encarar .
Já não quero saber ; nem quero pensar no que vai acontecer , vou apenas viver cada momento , de cada vez , vou esperar até eles acontecerem quer sejam maus , ou bons .
Eu posso até dizer que nem sempre devemos ter medo , mas eu , na verdade , passo a vida com medo ; medo de fazer algo errado ; medo de perder alguém por uma simples palavra que diga ; até medo de sonhar tenho .
Não posso fazer nada ; não sou tão forte como gostava de ser .
Mas também não sou fraca , já vivi muitas coisas que tive medo e por incrível que pareça passei sempre por cima .
Há quem diga que ter medo é bom , eu até concordo , porque se calhar , se não tivéssemos medo , nos momentos maus ; em que é suposto dizermos "Não" , nós dizíamos logo que "Sim" , porque antes não sentimos o medo , não sentimos aquele sentimento de dúvida .
Sim , percebi agora que é este sentimento que na maior parte das vezes nos faz pensar ; se devemos ou não fazer isto ; se dizemos ou não aquilo ...
Mas também há quem diga que o medo é o maior inimigo do Homem ; que está por detrás do fracasso ; das doenças e das relações humanas desagradáveis . Há quem diga que o medo é um pensamento na nossa mente ; e que nós temos medo dos nossos pensamentos , mas eu sinceramente também concordo com isto .
Vencemos muitas vezes o medo , com medo de não suportar por mais tempo a nossa falta de resistência.
Nós até medo do medo temos .
Talvez devêssemos mesmo ter medo , é bom por um lado , e se calhar mau pelo outro ; mas se não o tivéssemos provavelmente não éramos humanos .
O dia ainda me pode trazer coisas boas hoje , vou esperar por elas .

Sem comentários: